Em 27 de agosto de 2008, surge em Jaraguá do Sul - SC a PLASTJET - GF Indústria de Plásticos Ltda, fundada por Gregório Anton Arroyo e Fábio da Cunha. A empresa iniciou suas atividades através da fabricação de produtos plásticos para a linha de utilidades domésticas prestando serviços para empresas de grande porte. Logo após dois meses e meio de operação, enfrentou o seu primeiro desafio, uma das piores crises econômicas mundiais, a crise de 2008-2009 iniciada pela falência do tradicional banco de investimentos estadunidense Lerman Brothers, sediado em New York - USA, que desencadeou como efeito "dominó" a falência de outras grandes instituições financeiras, e ao longo de todo processo internacional, refletiu economicamente no Brasil, onde alguns segmentos industriais tiveram seus ritmos produtivos reduzidos, além de cancelarem alguns serviços terceirizados.

Em fevereiro de 2009, após passar um mês e meio com a produção parada, a direção da PLASTJET tomou a difícil decisão de mudar o rumo da empresa, passando de prestador de serviços para fabricante dos seus próprios produtos. Como seu 1º produto, a PLASTJET lançou um copo com design inovador de 330 ml em poliestireno ( material plástico popularmente chamado de acrílico ), o qual recebeu o nome de "Datura". Em curto espaço de tempo, tornou-se um dos principais produtos do seu segmento, e ao mesmo tempo desencadeou a construção da linha de produtos "Datura", que leva a sua textura e os seus traços. Atualmente, a PLASTJET fornece seus produtos para todo o Brasil, e trabalha para aumentar sua linha de produtos e tornar-se referência no segmento.

Plastjet - Inovando sua casa
Missão

Obter lucro atrelado ao crescimento;

Alcançar a posição de referência no mercado;

Estimular os colaboradores na busca pelos resultados;

Produzir produtos e serviços com qualidade.

Visão

Estar entre as principais empresas nacionais fabricantes

de Utilidades Domésticas, e ser reconhecida

pelo design diferenciado dos seus produtos.

Valores

a) Comprometimento: Responsabilidade e compromisso com seu papel individual na realização dos objetivo e do resultado final da

b) Respeito às Pessoas: Construção de um ambiente meritocrático, com boas condições de trabalho e oportunidades de

c) Empreendedorismo: Foco no crescimento e na criação de valor, impulsionado pela iniciativa, inovação e transformação de idéias em Empresa, seja financeiro, produto ou serviço, privilegiando sempre o trabalho em equipe. desenvolvimento, estimulando a satisfação e o orgulho de pertencer. oportunidades de negócios.

d) Satisfação dos Consumidores: Conquista da lealdade dos consumidores pela clara percepção de superioridade, da proposta de criação de

e) Ética: Comportamento baseado em princípios de honestidade, integridade e respeito às leis na condução dos valor de nossas marcas. negócios e nos relacionamentos.